24.2.09

ACAPRAS


O grupo ACAPRAS (Academia de Capoeira "Praia de Salvador"), foi fundada no dia 24 de novembro de 1980 por GIDEONI SILVEIRA (MESTRE SILVEIRA) na cidade de Apucarana - PR. Hoje, é o segundo maior grupo do País, conta hoje com mais de 20.000 (vinte mil) integrantes e todos trabalhando em função da filosofia: UNIÃO, SOLIDARIEDADE, FORÇA CONSTRUTORA, foi essa filosofia que embasou a criação de toda uma doutrina, que é seguida e respeitada por todos os seus integrantes.
Dentro das unidades do grupo ACAPRAS, não existe distinção entre, raça, cor de pele, ou religião e muito menos a posição social.
(Mestre Silveira)
______________________________
Segundo o Mestre Silveira a partir da próxima Olimpíada, em 2008, a Capoeira entrará como apresentação e em 2012 passa a ser uma competição. “Está nas nossas mãos o bastão da história, a transição de transformar a arte da Capoeira em esporte Olímpico. Com isso teremos o reconhecimento da sociedade e do poder constituído, já que enfrentamos inúmeras dificuldades e obstáculos.
No passado foi uma luta dos escravos por liberdade, hoje é uma luta por igualdade social”, explica emocionado Mestre Silveira, que joga Capoeira há 32 anos e é árbitro da federação internacional.

50 comentários:

  1. o que significa o grupo acapras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Academia de Capoeira Praia de Salvador vou deixar o msn everton_wilson@hotmail.com

      Excluir
    2. na taça limão a galera de ponta grossa vai em peso para curitiba para esse grande evento .....wellington

      Excluir
    3. associação de capoeira praia de salvador

      Excluir
  2. Academia de Capoeira "Praia de Salvador"

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo trabalho de vcs ja fiz parte desse grupo era aluna do Ligeirinho(Colombo) participei de dois campeonatos atualmente moro em sjs

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKK DA onde que é o segundo maior grupo no pais aonde fica muzenza, abada, cordão de ouro e entre outros que são amiores que vcs
    acorda seus vandike mentiroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO MAL EDUCADO VC EM!!! ACORDA SEU INCONCEQUENTE... MEDE SUAS PALAVRAS.....
      E RESPEITE + O PROXIMO!!!

      Excluir
    2. SEGUNDO MAIOR GRUPO SÓ SE FOR DENTRO DOS PRESIDIOS DO PR...

      Excluir
    3. dentro dos presidios é o maior, onde leva cultura esporte , coisas que muitas vezes nao é ensinado nas escolas.

      Excluir
  5. Eu professor Zulu aluno de mestre Dijalma,de Gaira preciso de um contato com vcs
    se possivel entre em contato comigo, estou atualmente morando em curitiba,no bairro cajuru centenario,Salve pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. eu tbm sou aluna do mestre Djalma de Guaira moro em Guaira qeria erntrar em contato com Professor Zulu de CRTB obrigada ! Jéssica Azevedo

    ResponderExcluir
  7. vou deixar meu msn de preferencia para os que ja foram ou os que são alunos do mestre djalma de guaira pr qero entrar em contato e conhecer essas pessoas meu msn é rock _jessy@hotmail.com ! Jéssica Azevedo

    ResponderExcluir
  8. salve meu grande mestre silveira fui aluno do professor joao maria na olaria e batizado pelo mestre até me tornar um cordel azul hoje estou com 33 anos e perdi contato com todos gostaria de saber aonde encontrar alguam academia da nossa grande acapras em curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai lagartixa, somos da mesma epoca, um abraço pra todos, um salve pro mestre!

      Excluir
  9. o galera desculpa ai mas vcs não são o segundo maior grupo tem muita gente na frente Abada,capoeira brasil,muzenza,cordão de ouro,beribazue por ai vai!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. oi aki e a ketlin de pirai do sul fui aluna do mestre Olimpio eu e meu pai jacir adoro a capoeira o esporte + bonito

    ResponderExcluir
  11. qero entrar em contato com o professor zulu de curitiba ou alguem que ja foi aluno do mestre dijalma de guaira meu msn e rock_jessy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. sou tambem aluna do mestre dijalma meu nome e aline meu msm e aline_ivers@hotmail.com guero entrar em contato com vcs

    ResponderExcluir
  13. e ai galéra .....
    um salve pra todos capoeiras e muito axé...

    e quem ver o silveira ...faz um favor de disse para ele , que eu quero copiar o DVD do primeiro campeonato interno do grupo.


    instrutor. Wladimir ....aluno do Olímpio...

    falou agalera.

    E-mail:
    wladimir.cs@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  14. vocês conhecem o contra mestre meia-noite

    ResponderExcluir
  15. eu conheso eu treino com o coral conhese ?
    é o melhor professor

    ResponderExcluir
  16. Fui aluno do mestre Djalma enquanto morei e treinei em Guaíra,,, atualmente moro em Belém ...
    msn é : zakseif@hotmail.com
    abraçoss

    ResponderExcluir
  17. ESSE GRUPO É COPLETO SOU ALUNO DO MESTRE BIGO DE SC AI GALER AQUE QUISER TROCAR UMAS IDEIAS ESSE É MEU MSN (dudu-couto@hotmail.com)belesa abraços atodos capoerista quese dedicam a espandir esse grupo no pais axé para todos mestre

    ResponderExcluir
  18. Salve, sou o Professor Cido aluno do Mestre Marcilio de Colonbo. E gostaria que você estrase em contato comigo pra me passar a documentação. por havia perdido o contato e não tinha como pegar antes .

    ResponderExcluir
  19. salve mestre aqui é o gibi aluno do profeesor alexandre bilas na cpa ,queria saber se é possivel me passar as listas de golpes até o verde amarelo q é meu cordão ,pra eu ir praticando em casa,até eu voltar pra academia...união solidariedade e força construtora...axé a todos....rgonline1@live.com
    msn..orkut

    ResponderExcluir
  20. aqui,é o mestre indio, deixando um abraço para os intregrantes do acapras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou de ponta grossa sou aluno do contra mestre chico !!!!o ultimo batizado que teve em ponta grossa foi muito bom .quero manda um abraço pra galera q participou

      Excluir
  21. Se voces são o segundo maior grupo do Brasil, quem seria o primeiro? Seria por acaso o Acapram (Academia de capoeira praia de Matinhos)???
    E outra, em Pequim a Capoeira foi o esporte de apresentação, mas o COI exigiu do COB que se organizasse, sem qualquer expectativa de voltar a apresentação novamente na olimpiada. A Confederação Brasileira está tantando recolocá-la em 2016. Mas se nao existir um entendimento entre CBC e Federações internacionais, nunca vai acontecer.
    E gente, nao coloca besteira que o povo conhece...

    ResponderExcluir
  22. Soou aluna doo (GRANDE) meuo mestre é o SILVEIRA..Jaa participei de varios campeonatos soo campeã
    um abraço pra vocs
    Ass:Millene (de CURITIBA)

    ResponderExcluir
  23. axé a todos os capoeira sou instrutor xibio de ponta grossa sou do grupo usbrac eu e meu mestre valdeci já fomos integrante deste grande grupo acapras um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  24. aqui em campo mourao tambem temos o grupo acapras fico feliz em participar deste grupo que é reconhecido em todo mundo abraços graduado MAYKON formado pelo professor peixe abraços

    ResponderExcluir
  25. fui aluno aluno do professor borges na cidade de caçador ele representava muito bem o grupo acapras fui até a setima graduação ai tive que parar mas atualmente moro em blumenau e queria voltar mas acho que aqui não tem!!!! lipi828@hotmail.com!!! um salve para todos!!

    ResponderExcluir
  26. Não tive a oprtunidade e o prazer de conhecer o Mestre Silveira mas Tudo que Meu Pai Aprendeu Foi Com ele Espero ter a oportunidade de um dia conhece-lo.

    ResponderExcluir
  27. eu faço parte da acapras e treino com o mestre waldomiro, e acho muito bom o trabalho do mestre silveira, e ja tive o prazer de jogar com ele, um otimo capoeirista

    ResponderExcluir
  28. capoeira é pra bixa: O negócio é ChuTe-BOxE, bando de viadinho. sem conta o cheiro de xulé que isso da! só podia ser coisa de preto mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc acha que capoeira é coisa de bixa e de negros vc é um racista , e a vergonha da cultura brasileira.marca um lugar que eu vou te mostrar oque é capoeira seu racista preconceituso vc é um merda escroto lixo do lixo

      Excluir
    2. preto é seu futuro seu racista preconceituoso, queria que voce viesse de frente pra mim ,,, seu bruxo!!!!!

      Excluir
    3. nossa seu pobre de espiritooo queria mesmo e´ver vc sambando na roda de vergonha,pulando como saciii ,pois capoeira não e´sangue porrada e´sim arte e culturaa.amor ao proximo ,se vc se acha tão inteligente pra ofender o capoeira porque não bate de frente.vc é um covardeeee,computador não deixa nos guspir na sua cara otariooo.olhe para seu imbigo antes de nos ofender otar´r´r´r´´o.

      Excluir
  29. eu sou capoeira sou acapras de corpo alma e coração fui aluno do estrutor ciro vulgo sapo e tenho o maior orgulho de ter sido batisado pelo mestre silvera um salve para a familia acabras

    ResponderExcluir
  30. DEVE SER UMA CRIANÇA QUE FICA FUÇANDO O COMPUTADOR PRA FALAR MERDA , ACAPRAS É NOIS ,
    TREINEI COM CONTRA MESTRE VIDRAÇA ,
    UM SALVE PARA TODOS ACAPRAS , ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  31. acapras vive muito dessas historias, segundo maior grupo? Candeias, Axé, Muzenza, abada, cordao de ouro, capoeira brasil, senzala, barauna, entre muitos, se acapras for o segundo maior do paraná já é bastante, nao tem 20 mil nem se contar com a familia toda dos atletas, treinei no grupo por mais de 10 anos conheço muito bem os caminhos que o grupo corre e sei que a maioria é feito de mentiras e historias, mestres que nao sabem nem dar uma meia lua precisa, como valdomiro, olimpio, que duvido que qdo foram consagrados mestre tinham mais de dois anos de capoeira, prova disso é esse texto cheio de mentiras

    ResponderExcluir
  32. meu nome é wladimir,fui aluno do mestre Olímpio,
    É fácil criticar e não dar o nome , mais eu tenho orgulho do mestre e da capoeira que aprendi no grupo Acapras, capoeira é um esporte,
    cultura brasileira, os alunos do mestre Olímpio,
    como fui , nunca passamos vergonha na roda que fosse, muzenza, berimbau de ouro ....
    qual fosse .....
    vocês que falam tantas asneiras, tantas porcarias, nunca foram capoeiras de verdade ........
    mais tudo bem .... É MUITO CRITICAR O QUE NÃO CONHECE ....

    ResponderExcluir
  33. Salve salve!!!! mestre olimpio...e mestre Silveira....eu fui aluno da primeira turma de Pirai do sul....um exelente trabalho que ainda sim continua aqui parabens!!!!

    ResponderExcluir
  34. Olha um salve para todos do grande e unico grupo de capoeira que ja conheci.pois foi nele que me encontrei como ser humano ,foi nele que aprendi a dar vaolr nas pequenas coisas.amoooo meu grupo de capoeira .Praiaaa de Salvador.não conheço todos os mestres e nem os professores mas tenho tanto orgulho que as vezes e´até dificil de me conter.pois peguei meus cordoes com o professor pageuu ,vulgo DuDu.
    Foi no ano de 1997 levei o grande tombo do mestre Cal e 01.quero deixarr aqui meu salve para todos dessa grande familia.adorooo todos sem conhece-los bjs.

    ResponderExcluir
  35. capoeira e pra homem bixa e voçe que fica agarrando homemde shotes curto

    ResponderExcluir
  36. voçe não faiz chut box voçe faz çhupa bof.

    ResponderExcluir
  37. gostaria de saber aonde acho academia de capoeira da acaplas em Curitiba mais pro lado do pinheirinho capao raso ou outro lugar proximo

    ResponderExcluir
  38. hahahaha..tem um cara ai da Muzenza meus amigos, entao ele nao conhece a historia de quando o Burgues chegou em curitiba ensinando capoeira Barravento. oque seria isso?? So Deus sabe. E esses MEstres que ele citou, Mestre Olimpio, Mestre Waldomiro, iam toda sexta na roda da muzenza sozinhos e trocavam com os bombadinhos de la. Mas claro que esses moleques nao sabem essas historias. Os outros grupos q citou tbm, nao passam de grupos formados a partir de um bando de piazada sem mestre e deram nome aos grupos e se diziam mestres. Vai estudar meu amigo, fala ate papagaio fala.
    C/ Mestre Karateca

    ResponderExcluir